Escola que faz rodízio de aulas por falta de carteiras em Vitória da Conquista é destaque no Bom dia Brasil, da Rede Globo

parque logistico

83827-renata-vasconcelos-620x0-2

Alunos da Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, localizada no bairro Urbis VI, em Vitória da Conquista, assistem às aulas em esquema de rodízio devido à falta de carteiras escolares na instituição.

Segundo relatos dos pais, o problema acontece pelo menos uma vez por semana em cada turma da escola que tem cerca de 900 alunos distribuídos entre a 5ª e 8ª série.

Além da falta de carteiras, os alunos também relatam que estão sem livros didáticos, e ainda tiveram que pagar um valor de R$ 25 pela farda, que não foi entregue. Pais e responsáveis dizem estar preocupados com o rendimento escolar das crianças. “Eu não aceito isso. Minha neta precisa estudar, não pode ficar em casa. Na sala dela tem dia que tem aula e tem dia que não, eu nunca vi escola ter rodízio”, reclama dona Elisabeth Souza, avó de um dos alunos.

Para assistir a reportagem veiculada no Bom Dia Brasil, clique aqui.



Bahia, Brasil, Educação, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)


9 responses to “Escola que faz rodízio de aulas por falta de carteiras em Vitória da Conquista é destaque no Bom dia Brasil, da Rede Globo

  1. “O povo de Vitória da Conquista tem que se sentirem envergonhados é uma derrota e não uma vitória”as proezas do chapolim colorado aos poucos estão vindo a tona a nível nacional,e expondo nossa cidade e seu POVO ao ridículo,e as reportagens que estão pra ser vinculadas por outras emissoras de outras redes?só assim pro povo acreditar……mesmo assim o sec de educação do perfeito tá feliz da vida,cadê o dinheiro dos chips?da saúde?do rest popular?e as outras obras que só existem nas propagandas?eles estão tranquilos pois,já construiran o curral e sabem que o gado é obediente…..basta fazer propaganda,fazer promessas,pintar “meio fio” é reeleição na certa….

  2. Caro José Carlos Dias Correia… pelo visto, o senhor mora em outra cidade ou não conhece verdadeiramente a nossa Conquista. Seu comentário, é digno de mais uma viúva do PMDB…

    1. Pelo visto você é quem não mora caro João Ferreira,ou não anda por toda Vitoria da Conquista,sou morador do loteamento Henriqueta Prates a 20 anos, e não vejo mudanças nenhuma aqui,ruas mal iluminadas,esgoto a céu aberto,não á esgoto,asfalto,as residencias sem documentação fundiária,posto de saúde que quase não fusiona,um colégio com um péssimo ensino,lixo toma conta das ruas e por ai vai,de uma andada por aqui que voc~e vai conhecer essa administração.

  3. O mais alarmante é que no domingo tinha um vereador no bairro inaugurando pela segunda vez a associação de moradores só pq fez uma nova pintura. O crocodilo que além de tudo era morador do bairro.

  4. o tal vereador citado em vez de ficar inaugurando o qieja foi inaugurado a muito tempo atrazz deveria se preocupar em cobrar da prefeitura uma escola descente para nossos alunos creches para o bairrotem uma estencao desta mesma escola que esta as ruinas pondo em risco os alunos vai trabalhar vereador os quatro anos e nao ano eleitora.

  5. Caro João Arthur, querer mascarar a falta de respeito do pt com a nossa cidade é o mesmo que ser estuprado e se apaixonar pelo estuprador. A cidade está um caos, sem segurança, falta de investimento na educação e ainda queres dizer que é conversa de viúva do pmdb?
    Só quem não vê é quem está sendo contemplado com algum cargo na prefeitura ou nos projetos guiados por ela.

  6. Caros Neto e Cleidson, moro em Conquista desde 1973. Então conheço de perto todas as transformações que aconteceram na cidade (boas e ruins), desde os tempos do então prefeito jadiel matos, passando pelos tantos outros como Raul ferraz, Gildásio Cairo, Hélio Ribeiro, Murillo Mármore de vários partidos. Não faço parte de grupo político algum e muito menos sou sou “contemplado com algum cargo da Prefeitura”, fui sim, contemplado por todas obras que fizeram Conquista ser o que é hoje. Se o bairro Henriqueta Prates, o lixo toma conta das ruas, certamente é pela falta de educação de seus moradores, porque após o desastroso último governo de Pedral, onde ficamos sem colheta de lixos e os urubus tomavam conta da cidade, existe coleta de lixo com data marcada. Então não me venham dizer que está tudo ruim. O que se vê, é uma campanha orquestrada na vertical, afinal é ano de eleições ne? Então ta: Entreguem o governo do estado para esse malandro do Gedell e mais tarde nossa cidade pro “boca de aluguel” e vocês verão o quanto eram felizes e não sabiam.

  7. Morei em Vitoria da Conquista durante os governos do Pedral. Não vi as gestões do PT, mas os amigos que mantenho contato, principalmente os da educação, me falam que a cidade melhorou muito.
    Como é fato que há rodízio de aulas na escola. Sugiro que todos que postaram comentários pros e contra cobrem do prefeito que solucione o problema. Não importa que seja uma ou dez.
    Meu parâmetro para uma boa gestão é a educação, se vai mal todo o resto está comprometido.

Comentários fechados