Protestos no binário da Avenida Brumado: André Cairo diz que não é contra a ciclovia

parque logistico

DSC_0437

Na primeira quinzena do mês de março uma onda de protestos tomou conta da Avenida Brumado. Dezenas de comerciantes foram às ruas contra o binário instalado na localidade. Eles alegam que o volume de vendas caiu cerca de 50%. O prejuízo, segundo os trabalhadores, afeta principalmente os postos de combustíveis, em razão da ciclovia instalada na referida artéria.

O presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, que também esteve a frente das manifestações, revelou que não é contra a ciclovia e explica os movimentos que levaram o grupo a protestar.

“Na verdade alguns órgãos de imprensa divulgaram de forma equivocada. Pelo menos eu, André Cairo, não sou contra a ciclovia, mas defendo um estudo mais aprofundado e que os comerciantes possam ter vez e voz. O prejuízo nas vendas se tornou uma realidade e por isso defendemos a causa dos comerciantes”, explica.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Protestos no binário da Avenida Brumado: André Cairo diz que não é contra a ciclovia

  1. Incrível como os comerciantes que reclamam sobre as mudanças no transito, da Avenida Brumado, são egoístas e só pensam no seu umbigo. Esquecem que a via publica e inclusive passeios, são de uso comum e não privados. Andando a pé e de carro pela via ora reclamada pelos comerciantes, vi os postos de gasolina com fila de carros para o abastecimento. Acho que estão usando de um mecanismo sensacionalista para dizer que vão demitir trabalhadores para tentar com isto sensibilizar a opinião pública e a imprensa que aposta no quanto pior melhor para vender seu peixe. Acontece que por culpa do próprio poder publico no passado, por não fazer um trabalho mais rigoroso com conscientização e punição no trato do espaço público, os comerciantes tomaram conta dos passeios onde o pedestre não tem mais direito em usa-lo, sendo obrigados a andarem pelo asfalto ou calçamento de ruas inadequadas para se caminhar. Mas como diz o ditado popular, que “antes tarde, do que nunca”, a Prefeitura faz o que é correto e aplaudido até por adversários políticos. Mas infelizmente os homens e mulheres contrários a organização e aos direitos dados a ciclistas e pedestres, se levantaram contra uma medida tão eficaz e correta. Nós não podemos viver defendendo só o interesse de um grupo em detrimento da maioria, é preciso que estes comerciantes saibam respeitar os direitos individuais e coletivos. A ciclovia tem sim que ser mantida nesta avenida mesmo, pois feliz a cidade que conta com os espaços determinados para todos os seguimentos que usam o veiculo motorizado e não motorizado que é o caso do ciclista. O Prefeito Guilherme Menezes está de parabéns pelas medidas tomadas com a mobilidade urbana. Aos poucos Conquista está se modernizando, o que não está acontecendo na cabeça dos comerciantes, que a cidade cresce e eles não se conscientiza que precisam ceder para outros também ganharem. A Cidade é de todos, vamos deixar o egoísmo e não fazer oposição barata. O que vocês estão reclamando é em causa própria. E será muito triste se o Prefeito ceder a retirada da ciclovia da Avenida Brumado para outra rua é mesmo que desconhecer a necessidade dos pais de família que tem sua bicicleta para se locomover. Pois o corredor dos dois bairros Brasil e Ibirapuera é exatamente na Avenida que vocês comerciantes querem impedir. Espero como cidadão que acompanha de perto os problemas, mas também, os grandes avanços da nossa cidade, o uso do bom senso.
    José Cerqueira

  2. Srs comerciantes..estão tendo prejuizo???…ora…feche as portas e de o lugar para quem quer trabalhar em um local moderno…querem trabalhar naquela bagunça que estava antes???….montem uma loja lá no meio do kadija…não que o kadija não preste…mas lá ta uma zona o transito…querem trabalhar na bagunça???….aluguem um ponto dentro do seasa…que é outra zona…se gostarm ou não do que escrevi…digo….DANE-SE!!!!…..ciclo via deve e vai ficar…é fato

  3. E AINDA POR CIMA APARECE ESTE CIRCENSE QUE PENSA QUE OS OUTROS ACHAM ELE É INTELIGENTE, DAQUI A POUCO ELE VAI DIZER QUE É O PAI DA MOBILIDADE URBANA DE CONQUISTA,SERIA BOM A PREFEITURA CEDER UM ESPAÇO DENTRO DA ANTIGA DENIT PARA ELE MONTAR O SEU CIRQUINHO. OS COMERCIANTES DA AV: BRUMADO PRECISAM SABER QUE NÃO ESTAMOS MAIS NO ARRAIAL DE CONQUISTA E SIM EM UMA CIDADE DE MÉDIO PORTE CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA UMA METRÓPOLE QUE MUITO EM BREVE SERÁ DE 500 MIL HABITANTES. NÃO PODEMOS MAIS TERMOS ESTA CULTURA RETRÓGADA DE VERMOS CARROÇAS ANDANDO EM QUALQUER LUGAR,NEM CARREGAR OS MORTOS EM CAMINHADA RUMO AO CEMITÉRIO, BARRACAS EM FRANGALHOS EM TODO CANTO E ETC… ISSO É COISA DE CIDADEZINHA

Comentários fechados