Conquista: Prefeitura apresenta Sistema Integrado de Transporte; ‘bilhete único’ começa no dia 30

DSC_0567

Foi realizada na tarde de hoje (25) uma apresentação pública sobre o novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Vitória da Conquista. Na oportunidade, aconteceu uma coletiva com a imprensa na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Participaram do encontro o prefeito da cidade, Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, representantes das duas empresas que operam no transporte coletivo da cidade, técnicos da empresa responsável pelo novo sistema, o secretário de mobilidade urbana, Luís Alberto Sellmann, os vereadores Fernando Vasconcelos, Florisvaldo Bittencourt, Gilzete Moreira, Ricardo Babão, Álvaro Pithon, Arlindo Rebouças, Sidney Oliveira e Joaquim Libarino.

Na oportunidade foi anunciada que a integração tarifária que será possibilitada a partir da implantação do SIT constituirá a última etapa do sistema de Bilhetagem Eletrônica que foi implantado em Vitória da Conquista em 2007. Foi a bilhetagem que possibilitou os cadastramentos do vale transporte, do passe escolar e do cartão especial. A partir desse novo avanço, será possível ainda maior economia dos gastos para a população usuária e maior agilidade no transporte urbano.

DSC_0570

O tão falado ‘bilhete único’, que é a integração tarifária, vai começar a funcionar a partir do dia 30 (domingo).

Para que os passageiros que pagam a tarifa em dinheiro participem do novo sistema, será necessária a aquisição de um cartão eletrônico avulso disponibilizado na Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A primeira via será gratuita. Para adquirir o cartão, basta o cidadão se dirigir a partir dessa segunda-feira, 24, à Associação e apresentar os seguintes documentos: foto 3×4, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Depois de dois dias, o cartão será entregue no mesmo local.



Vitória da Conquista

Comentário(s)