Conquista: posto de saúde do povoado de Furadinho está desativado

massicas indoor

furadinho

Moradores do povoado de Furadinho, nas proximidades do distrito de Iguá, zona rural de Vitória da Conquista, reclamam da situação do posto de saúde da localidade.

Inaugurado na década de 90, atualmente o posto está abandonado, fechado e o local com a estrutura totalmente comprometida. Os moradores alegam que o posto buscada atender a demanda do povoado.

posto

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informou que o posto está desativado e que encontra-se na programação da Secretaria para reforma de suas instalações. “Os moradores da região contam com o atendimento de uma Equipe de saúde da Família composta por uma médica, uma enfermeira, um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal, três auxiliares de enfermagem, um auxiliar de serviços gerais e agente comunitário de saúde”, finaliza a nota.

A secretaria municipal de saúde ainda informou que entre 2013 e 2014 a zona rural do município foi beneficiada com a reforma de 30 postos e unidades de saúde e a construção de 12 postos de saúde. Para este ano, está prevista a construção de mais 16 postos na zona rural e ampliação de sete unidades de saúde.



Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: posto de saúde do povoado de Furadinho está desativado

  1. Esse é o posto MÉDICO que os Drs GUILHERME E JOAS inauguraram recentemente para receber os médicos de cuba.Vergonha…….POVO continuem votando no pt e acreditem nas propagandas do perfeito…….

Comentários fechados