Interdição do Centro de Cultura: produtores organizam greve e cobram agilidade do Governo

parque logistico

DSC_0379

Já completa 6 meses que as atividades no anfiteatro e sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, estão suspensas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) realizou uma vistoria na unidade, a pedido da Promotora da Cidadania de Vitória da Conquista, Guiomar Miranda. No laudo, foram apontados vários problemas estruturais.

Segundo o diretor do Centro, Daniel Nunes, o orçamento da obra, que gira em torno de R$395 mil,  foi aprovado, mas ainda não existe previsão de início da obra.

Mais de 70 espetáculos e shows deixaram de ser realizados na cidade em virtude da interdição. Com a autorização do Governo, a obra iria durar cerca de 2 meses para ser finalizada.

Um grupo de produtores culturais da cidade, por meio das redes sociais, já organiza uma possível greve, suspendendo por uma semana todas as atividades artísticas da capital do Sudoeste. A medida tem o objetivo de cobrar do Governo do Estado o início da reforma do Centro. O assunto ainda é tratado nos bastidores, por enquanto ninguém quis dar entrevista sobre o assunto.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Interdição do Centro de Cultura: produtores organizam greve e cobram agilidade do Governo

Comentários fechados