Embasa realiza atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água

gente fina

DSC02663

No último sábado, 22 de março, o planeta comemorou o Dia Mundial da Água, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar atos em defesa da preservação do recurso natural essencial à vida.  Em comemoração à data, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará uma série de atividades educativas até o próximo dia 28, em 30 cidades baianas. A expectativa é mobilizar cerca de 10 mil pessoas.

Com o tema “Mergulhe nessa causa”, as ações da Semana da Água 2014 têm por objetivo alertar a sociedade sobre o uso racional da água por meio da mudança de hábitos e do envolvimento com as questões relacionadas à preservação do recurso, como a proteção dos mananciais, a destinação adequada das águas servidas e o combate ao uso clandestino.

A programação será realizada em unidades da Embasa, escolas, creches, centros culturais, praças e ginásios e contará com palestra com base em cada realidade local (seca, desperdício de água, entre outras), exibição de vídeo,com encenação do grupo de teatro Embasart, e jogos educativos. A programação completa da Semana da Água está disponível no site www.embasa.ba.gov.br. Em Vitória da Conquista as atividades acontecerão nos dias 25 e 28 na Instituto de Educação Euclides Dantas.



Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)