Procon de Conquista poderá ser ampliado

restaurante recanto

1377598_543295575785119_594928328_n

Na tarde desta sexta-feira (21), a Comissão de Defesa do Consumidor do Legislativo Conquistense formada pelos Vereadores Sidney Oliveira, Cícero Custódio e Hermínio Oliveira, realizou uma reunião no Procon onde foram discutidos vários temas em prol dos consumidores, dentre eles: A proposta do Projeto Lei nº 04/2014, intensificação conjunta dos dois órgãos nas ações e viabilidades para ampliação estrutural do Procon para oferecer aos consumidores maior atendimento quantitativo com maior e melhor qualidade dos mesmos.

“Estamos contando com esta comissão e com os demais parlamentares para aprovarem este projeto que certamente vai ajudar na celeridade dos inúmeros processos em pendência no Procon que necessita de uma maior estrutura”, afirmou o Fiscal do Procon, João Alcântara.

“Temos apenas 3 fiscais, 1 funcionário no protocolo, 1 viatura para atender mais 300 mil cidadãos do nosso município e com processos pendentes desde do ano de 1999. Além disto, as demandas se multiplicaram devido as ações da Comissão de Defesa do Consumidor”, disse Marcondes, do setor de Protocolos.

O presidente da Comissão na Câmara, o vereador Herminio Oliveira revela que todas as demandas serão encaminhadas para o legislativo no intuito de conseguir a ampliação do setor.

“Estamos unidos com o Procon para que haja uma maior estrutura no órgão e assim ampliar os serviços que são oferecidos por ele em favor da população, e nós Vereadores desta comissão não iremos medir esforços para fazer valer as leis existentes no Código de Defesa do Consumidor”.

“É necessário que este importantíssimo órgão esteja bem estruturado e estaremos engajado para buscar esta ampliação junto a Prefeitura”, disse o Vereador Sidney Oliveira, Relator da Comissão.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Procon de Conquista poderá ser ampliado

  1. Estávamos precisando a muito tempo de parlamentares preocupados com os problemas que nos consumidores sofremos diariamente. Parabéns pela iniciativa.

Comentários fechados