Campeonato Baiano: rodada emocionante e decisiva

Por Ubaldino Figueiredo

Serrano e Conquista se enfrentam na última rodada; 'bode' busca a classificação. Foto: Cidade Esportes
Serrano e Conquista se enfrentam na última rodada; ‘bode’ busca a classificação. Foto: Cidade Esportes

Para a dupla BAVI, será a vantagem de fazer o segundo jogo em seus domínios, na próxima fase, para JUAZEIRENSE, CATUENSE, GALÍCIA, SERRANO e VITORIA DA CONQUISTA, a luta para participar da fase decisiva do campeonato baiano de 2014. Somente o Jacuipense não tem mais chance de ficar com uma das duas vagas que ainda restam e a disputa será hercúlea entre os postulantes.

O time da Catuense pega o Jacuipense que não tem mais nenhuma pretensão, sendo o jogo em Alagoinhas, reduto do time de Catu; com a obrigação de ganhar a partida e, somar oito pontos ganhos, torcer por um empate nos jogos entre Juazeirense X Galícia, Serrano X Vitória da Conquista. Em Juazeiro, outro duelo que está despertando o interesse dos torcedores de Conquistense, pois o resultado dessa partida será decisivo para as pretensões de SERRANO X VITÓRIA DA CONQUISTA.

O time Mongoió terá que vencer o Bode e torcer por empate entre Juazeirense X Galícia, Catuense X Jacuipense, resultados que classifica os dois times do sudoeste, isto porque o Serrano chegaria a sete pontos ganhos, um a mais que a Juazeirense e Catuense; enquanto que o Bode ficaria com os mesmos 12 pontos ganhos, empatando com o Galícia em número de pontos ganhos, empates e derrotas, sendo que o Bode leva vantagem no saldo de gols, critério válido para classificação. Então, com todos esses ingredientes, a rodada final dessa fase do baianão 2014 será decisiva e emocionante. A FBF determinou que todos os quatro jogos comece às 16 horas, o que evitará as famosas “mutretas” tão conhecidas no nosso futebol.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)