Deputado Fabrício quer regularizar comércio de desmanches de carros na Bahia

DSC_0383

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que visa disciplinar o funcionamento de estabelecimentos comerciais de desmonte de carros na Bahia. De acordo com a proposta, o desmonte de veículo, a comercialização de autopeças usadas e recondicionadas deverão ser efetuadas, exclusivamente, por estabelecimentos credenciados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA).

Pela proposta, o desmonte de veículos somente poderá ser realizado mediante autorização prévia emitida pelo Detran, apresentando o número do contrato social da empresa, bem como a relação nominal de empregados e ajudantes.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa dificultar o desmanche de veículos roubados na Bahia. Segundo o deputado, o destino da maior parte dos carros roubados continua sendo os desmanches ilegais, onde são retiradas as peças de maior procura para abastecer o mercado paralelo.

“Queremos criar mecanismos que dificultem e inibam a comercialização de peças e veículos oriundos de roubos e furtos. Boa parte dos veículos roubados ou furtados tem como destino este tipo de estabelecimento”, afirma. Fabrício acredita que, se aprovada, a Lei vai modernizar a fiscalização da atividade e aperfeiçoar os procedimentos adotados na hora do desmanche e a venda de peças usadas.



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)