Aula Magna dá início as aulas na Universidade Federal da Bahia, campus de Conquista

restaurante recanto

foto 1

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) – Instituto Multidisciplinar em Saúde Campus Anísio Teixeira (IMS CAT) celebrou a abertura oficial do ano acadêmico 2014 com uma Aula Magna promovida na manhã desta sexta-feira, 21, no auditório da instituição. A abertura do ano letivo, que representa o desejo de boas-vindas aos estudantes e professores e o início das reflexões acadêmicas.

foto 2

Com a Aula Magna, a Universidade Federal da Bahia inicia mais um semestre celebrando ainda uma grande novidade para a região. No mês de fevereiro deste ano, o Conselho Universitário da Ufba (Consuni/Ufba) aprovou, por aclamação, o desmembramento do Campus Anísio Teixeira, visando à criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. “O desmembramento do campus em Vitória da Conquista será um enorme ganho para a região e para todo o estado da Bahia, pois terá futuramente mais uma universidade federal. Esse é um desejo. O campus daqui já está consolidado e é, do ponto de vista acadêmico, muito bem sucedido”, certificou a reitora da Ufba, Dora Leal Rosa.

foto 3

Para a diretora da Faculdade de Medicina da Ufba (Fameb), Lorene Pinto, o desmembramento da universidade representa um progresso para o país no que diz respeito ao avanço no processo de formação e na ampliação da democratização do acesso ao ensino. “Expandir vaga pública no Brasil é uma necessidade para o fortalecimento dos espaços públicos de formação e a relação entre as políticas públicas para que elas possam acontecer em sintonia principalmente nos sistemas locais; nas bases municipais”, declarou a diretora. Fotos e informações: Secom – PMVC



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)