Após protestos, agentes de saúde e endemias se reúnem com a Prefeitura

tex encomendas

sindex-1
Foto: Secom – PMVC

Durante todo o dia de ontem (quinta-feira) agentes comunitários de saúde e endemias de Vitória da Conquista paralisaram as atividades. Pela manhã, a categoria realizou um protesto em frente a prefeitura com o objetivo de chamar a atenção da administração municipal.

Logo depois, uma comissão formada por agentes se reuniu com o secretário de Administração, Valdemir Dias, acompanhado por técnicos da Administração Municipal.

A reunião, de caráter ordinário, faz parte da mesa de negociação permanente entre os sindicatos e o Governo Municipal. “Hoje, mais uma vez, recebemos o sindicato e conversamos sobre as demandas dos agentes e entre os pontos discutidos foi apresentada a demanda das bicicletas que já foram adquiridas pelo Município e devem começar ser entregues para os agentes na primeira quinzena de abril”, explicou Valdemir. Atualmente, Vitória da Conquista conta com o trabalho de 696 profissionais atuando como agentes comunitários de saúde ou agentes de endemias, que auxiliam na prevenção aos agravos de saúde pública.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)