Prefeitura vai disponibilizar bicicletas para agentes comunitários de saúde da zona rural de Conquista

gente fina

editada_bicicletas2-598x399

Na primeira quinzena do mês de abril, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, entregará bicicletas para os agentes comunitários de saúde que trabalham na zona rural do município. As bicicletas servirão para o transporte desses agentes e facilitará o atendimento prestado por eles aos moradores que residem em localidades distantes de suas casas. Ao todo, foram compradas 180 bicicletas que atenderão 180 agentes comunitários de saúde, num investimento total de R$ 78.750,00. As bicicletas já estão no Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde, em fase de montagem, já que foram entregues pelo fornecedor desmontadas. A informação sobre a compra das bicicletas foi passada para os agentes no dia 17 de fevereiro de 2014, durante reunião com os sindicatos da categoria.

A utilização de bicicletas é uma demanda apontada pela categoria durante a manifestação dos agentes na manhã de hoje (quinta-feira).

Atualmente, a zona rural do município conta com 17 Equipes de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem, duas equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) com atendimento médico e de enfermagem itinerantes, além da assistência prestada em duas policlínicas de atenção básica na sede do Município.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)