Homens fazem arrastão na Lagoa das Flores, atiram contra os policiais e são presos

lagoa das flores 1

Dois homens armados roubaram, na tarde desta quinta-feira (20), cinco estabelecimentos comerciais, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A dupla invadiu quatro mercados e um açougue, efetuou roubo em todos os locais e ameaçou vítimas.

Uma guarnição da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, que estava no bairro, ficou sabendo das ocorrências e emitiram um alerta geral para todos os policiais. Pouco tempo depois, militares do RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) fizeram um cerco e encontraram os acusados em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, no anel viário. A guarnição acompanhou os suspeitos com sinais luminosos e sonoros da viatura, mas eles não obedeceram à ordem para parar o veículo e tentaram fugir por uma estrada de terra no meio do mato.

Nesse momento, o piloto acabou perdendo o controle da moto, e caíram no meio do mato. Os policiais localizaram os indivíduos e ao aproximarem para  a abordagem, foram surpreendidos com um disparo.  A guarnição revidou e atingiu o homem que estava armado, um com tiro no braço.

lagoa das flores 2

Após o disparo, a guarnição conseguiu imobilizar os suspeitos e proceder com a abordagem, localizando com os dois: sete celulares, R$ 1.058,10, um revolver calibre .38, marca Taurus, e três munições , sendo uma deflagrada.

Hebert Martins da Silva e Caique Viana dos Santos, ambos maiores de idade, foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Base, sendo posteriormente apresentados em flagrante no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), juntamente com todo material apreendido. Os dois possuem várias passagens por roubo, inclusive Hebert havia sido preso a menos de um mês, após efetuar um roubo a uma ótica no centro de Vitória da Conquista. Oito vítimas foram para o DISEP, onde reconheceram os acusados e seus pertences roubados.

O RAIO , pelotão de motociclistas criado pela 77ª Companhia para agir repressivamente na área da BASE COMUNITÁRIA, realizam um policiamento com mobilidade rápida, desde que foi criado (março de 2014), vêm desempenhando um papel fundamental na coibição da criminalidade na área de atuação.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)