Prefeitura de Conquista inicia vacinação contra HPV em escolas

hpv1-1-532x399

Com objetivo ampliar o acesso à vacina do Papilomavírus Humano (HPV) para meninas na faixa etária entre 11 e 13 anos que moram em Vitória da Conquista, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo mutirão de vacinação em escolas do município. Nesta quarta-feira, 19, quem recebeu a equipe de saúde para a vacinação foi a Nova Escola. No colégio, foram vacinadas 75 meninas que estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Vitória da Conquista, segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, existem 8.288 adolescentes entre 11 e 13 anos. A meta para o município é a imunização de 80% deste público. Para isso, a Secretaria de Saúde conta com 40 equipes de vacinação espalhadas em 40 unidades de saúde das zonas rural e urbana. Além da realização dos mutirões nas escolas, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 10 de abril. O esquema de vacina está dividido em três doses, a primeira a partir do dia 10 de março; a segunda, seis meses após a primeira dose; e a terceira, cinco anos após a primeira. É importante destacar que a vacina não substitui a realização do exame preventivo (o Papanicolau) ou o uso de preservativos. Fonte: Secom – PMVC



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Prefeitura de Conquista inicia vacinação contra HPV em escolas

  1. Mas esta vacinação não esta sendo efetivada so em colegios publicos, mas tambem em colegios particulares, por sinal, so vi até agora em colegios particulares!!

Comentários fechados