Eleição na Uesb: último a inscrever a chapa, Paulo Cairo defende ‘mudança’ e ‘independência política’

restaurante recanto

DSC_0093

O último candidato para eleição de reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) a inscrever a chapa foi o professor Paulo Cairo. Ele chegou na instituição ao lado do candidato a vice, Jorge Costa do Nascimento, do campus de Jequié, além de ex-presidentes da Associação de Docentes da instituição e demais professores.

Em entrevista a nossa reportagem, o agora candidato falou das propostas e expectativa para o pleito.

DSC_0081

“A nossa candidatura se apresenta com um projeto de oposição a gestão que comanda a Uesb nas três últimas administrações. Nós acreditamos que a nossa candidatura apresenta grande parte das insatisfações da comunidade acadêmica não só de Conquista, mas Itapetinga e Jequié. Temos um projeto alternativo, com total independência política em relação a governos e partidos políticos. Temos convicção de uma candidatura a reitor não pode se submeter a interesses de agremiações. É necessário oxigenar e implementar um outro projeto de universidade”, disse.

Os outros dois candidatos para eleição de reitor se inscreveram ontem (quarta-feira) Acompanhe a cobertura clicando aqui.

Vale lembrar que os estudantes, servidores e professores vão às urnas no dia 16 de abril.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)