Conquista: projeto ‘Cidades Digitais’ começa a funcionar em abril

parque logistico

DSC_0564

Nove municípios baianos foram selecionados pelo Ministério das Comunicações (MiniCom) para a primeira etapa do programa Cidades Digitais. A informação é do senador Walter Pinheiro (PT-BA), cujo mandato está envolvido na implantação do programa.

“O ministério instalou as redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, capacitou os servidores municipais e vai disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação”, disse Pinheiro. Ainda de acordo com o parlamentar, a Bahia será o primeiro estado a inaugurar o programa no Brasil.

Os nove municípios baianos onde o programa será inaugurado são: Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Uruçuca e Vitória da Conquista. As cidades foram selecionadas por meio de edital. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto, em que 80 municípios foram contemplados.

O objetivo do Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Também serão ofertados pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.



Bahia, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Conquista: projeto ‘Cidades Digitais’ começa a funcionar em abril

  1. se nao me engano esta imagem é em um bairro nobre da cidade, vc nao acha que eles ja tem internet em casa e a populaçao carente com fome, sem escola, atolados na lama das rua de seus bairro…
    vamos rever isso!

  2. Para Sampaio disse: Amigo, não seja pessimista, pois pela foto você não pode deduzir nada. Esta foto foi o blog que fez pegando flagrante de alguém instalando um cabo de rede. O Projeto que foi ideia e luta do Senador Walter Pinheiro, explica muito bem. Inicialmente é para interligar os órgãos governamentais e eles existem em todos os cantos da cidade que são escolas, creches, unidades de saúde e outras repartições. Não faça oposição simplesmente porque é contra não, agradeça porque outros governantes do passado não tiveram esta ideia. O Prefeito de Conquista iniciou este projeto até mesmo antes da liberação dos recursos onde varios pontos da cidade já tem internet. E com o projeto aprovado e que Conquista foi selecionada, será mais rápido ainda a popularização do sistema em toda a cidade. Os bairros ricos e pobres, todos terão o mesmo sinal, cidade digital é isto.

  3. Concordo, e discordo da parte que foi o prefeito de Conquista que iniciou o projeto, Pois Conquista não deve nem ter prefeito, pras condições que se encontra, nossa cidade parece uma casa abandonada, onde o mato cresce o lixo se junta o vandalismo destrói. Isso aqui ultimamente é terra de ninguém.

Comentários fechados