Paralisados, professores municipais de Conquista definem reivindicações para a campanha salarial 2014

restaurante recanto

simmp

No segundo dia da paralisação, os profissionais da educação de Vitória da Conquista se reuniram em assembleia para concluir a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial deste ano. No encontro, realizado na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, foram definidas as cláusulas econômicas e administrativas, tendo em vista que as cláusulas financeiras já haviam sido votadas na assembleia anterior.

Todas as propostas foram amplamente discutidas, antes de serem votadas, para assegurar que as necessidades da rede estejam contempladas na pauta. O próximo passo é encaminhar o termo às Secretarias de Educação, Administração e Finanças, e aguardar o agendamento das negociações.

Para a professora Janete Dias, da Escola Municipal Maria Leal, o documento satisfaz as necessidades mais urgentes da categoria. “O termo de repactuação condiz realmente com as nossas necessidades. Claro que não é o bastante, as reivindicações são as mais urgentes. Mas, esperamos que o governo de fato venha atendê-las, até para contribuir com a qualidade do ensino do nosso município”, avaliou.

“É importante assegurar esse debate com a base e discutir democraticamente cada ponto. Todos tiveram a oportunidade de intervir e apresentar suas propostas para serem inclusas no termo. Agora, o encaminharemos ao governo e esperamos que as nossas reivindicações sejam atendidas”, concluiu a presidente, Geanne Oliveira.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Paralisados, professores municipais de Conquista definem reivindicações para a campanha salarial 2014

Comentários fechados