Opinião e futebol: Bahia vence o ‘bode’ com gol ‘duvidoso’

gente fina

Por Ubaldino Figueiredo

DSC_0903

O Bahia mais uma vez foi favorecido pela arbitragem para vencer o BODE, após a cobrança de escanteio, Marcão, meio sem jeito, não deu pra entender se foi de barriga, canela ou joelho, tocou a bola, que foi defendida pelo goleiro ALEX, dando a impressão de ter jogado para dentro do gol, no entanto quem estava atrás do gol, nas arquibancadas na mesma direção da meta defendida pelo goleiro do alviverde, viu claramente que a bola não ultrapassou a linha de fundo em sua totalidade, então não seria gol, mas o bandeirinha se apressou em correr para o centro do campo, antes mesmo da decisão do árbitro central, que, como todos os torcedores do Bode não tinham certeza do gol, então o bandeirinha torcedor chamou para si a validade do gol de empate do Bahia.

O jogo foi de decisão para o Vitória da Conquista, pois um triunfo lhe garantiria, por antecipação, a classificação para a próxima fase. Como no futebol as polêmicas, as dúvidas e as incertezas acontecem, ontem no Lomantão, não faltaram esses ingredientes para colocar mais pimenta no acarajé dos torcedores. Infelizmente, em uma tarde, onde o imponderável reinou, aconteceu o que poucos esperavam, uma tarde e jornada infeliz do goleiro ALEX, que em várias oportunidades salvara o Bode de derrotas, ontem foi o vilão da “estória”, (com é maiúsculo), tomando dois gols de faltas cobradas,  pelo jogador Talisca, que ontem, bem marcado, não teve uma atuação brilhante, a não ser as cobranças de faltas, inclusive, sendo substituído.

 

Lamentar o leite derramado, não adianta muito, o negócio agora é levantar a cabeça, dar a volta por cima, e encarar o Índio Mongoió, no próximo domingo, em Teixeira de Freitas, e torcer por um empate ou derrota do Galícia em Juazeiro. Ontem a nota positiva foi a presença do público ao Lomantão, mais de cinco mil torcedores foi ao estádio incentivar o Bode, mas a tarde infeliz do “guarda metas”, Alex e, a sorte do Talisca, empanaram o brilho da torcida. Tudo isso faz parte do polêmico futebol.  Alex vá em frente, só erra quem trabalha, pois dos erros, sempre tiramos lições positivas.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Opinião e futebol: Bahia vence o ‘bode’ com gol ‘duvidoso’

Comentários fechados