Conquista registra cinco casos de dengue no ano; Prefeitura realiza mutirão nos bairros

parque logistico

ace-532x399

A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando uma série de mutirões de combate a dengue nos bairros da cidade e zona rural.

O nono mutirão de combate à dengue de 2014 aconteceu no último sábado, 15, no Loteamento Morada Real. Oitenta agentes de endemias da Secretaria de Saúde visitaram 1.130 residências. Na oportunidade, eles trataram os reservatórios e orientaram os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti e sobre os sintomas da dengue.

Segundo a secretaria municipal de saúde, esse ano foram 25 notificações de casos suspeitos, sendo que 20 foram negativas e cinco positivos para dengue, até o dia 15 de março, a Administração Municipal vem investindo na prevenção a doença. “Até o momento, nós estamos com números abaixo do ano passado. Em 2013, nesta época, já estávamos com 46 casos positivos. Isso demonstra que as ações implementadas pelo Governo Municipal estão dando certo, como a intensificação das ações de visita aos domicílios e a realização de campanhas educativas”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Controle de Endemias, Polyana Gonçalves .

ace3-532x399

Além do mutirão nas casas, acontece também o mutirão de coleta de pneus com a equipe de ponto estratégico, que aproveita para retirar os pneus dos bairros visitados pelos agentes. Fonte e fotos: Secom; PMVC



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)