Governador Wagner desembarca em Conquista e diz que novo aeroporto sai em 1 ano e meio

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

O Governador Jaques Wagner desembarcou em Vitória da Conquista na manhã de hoje (sábado) para inaugurar a recuperação da estrada que liga Ribeirão do Largo a Itambé.

Logo quando chegou no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, o petista foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, pelo assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, pelo vereador Coriolano Moraes e pelos secretários municipais Nagib Barroso, Ricardo Marques e Odir Freire.

Durante a passagem por Vitória da Conquista, o governador falou sobre o processo de implantação do novo aeroporto. Em fevereiro deste ano, durante a primeira visita de 2014 que fez ao município, Jaques Wagner assinou a Ordem de Serviço para a construção do novo equipamento.

“Espero começar rapidamente a obra para que em um ano e meio a gente possa ter o novo aeroporto de Vitória da Conquista”, certificou o governador. O novo aeroporto – localizado no povoado de Pé de Galinha, a 7 km da cidade – terá uma pista de pouso com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo Boeing 737-800, utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país.



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)