Dica de domingo: Canto dos Malditos na Terra do Nunca faz show em Conquista

tex encomendas

Canto dos Malditos na Terra do Nunca 2012 (Foto por Camilo Lobo)

A banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, formada por Andréa Martins (voz), Helinho Sampaio (guitarra), Danilo Castor (guitarra) e David Castor (baixo), faz uma inédita circulação em cidades do interior da Bahia. Na turnê O Que Te Faz Voltar, o grupo passará por oito municípios: Bom Jesus da Lapa (14/3), Caetité (15/3), Vitória da Conquista (16/3), Camaçari (23/3), Jequié (29/3), Ilhéus (30/3), Teofilândia (12/4) e Feira de Santana (13/4). Em cada passagem, artistas locais fazem apresentações de abertura, em eventos sob o comando executivo de produtores também das cidades, num intercâmbio de sonoridades e experiências do rock do estado. Os ingressos têm o preço popular de R$ 5 + 1 quilo de alimento não perecível – e as doações serão feitas para instituições sociais de cada localidade.

Criada em 2003, a Canto dos Malditos permaneceu na ativa até 2007, período em que conquistou destaque no cenário nacional com seu homônimo disco de estreia, lançado pela Warner Music, gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e produzido por Miranda, em parceria com Tomaz Magno. Em 2006, a CMTN foi indicada como banda revelação ao prêmio Video Music Brasil da MTV pelo clipe Olha Minha Cara, que figurou durante meses entre os mais pedidos da programação da emissora.

Além de ter tocado em importantes festivais brasileiros, como o Festival de Verão de SalvadorClaro que É Rock Abril Pro Rock, e em alguns dos principais espaços do país – como o Credicard Hall, no Rio de Janeiro; Anhembi, em São Paulo; Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda; Concha Acústica e Parque de Exposições, em Salvador –, o grupo chegou a dividir palco com atrações internacionais como Placebo e Simple Plan, e ainda nomes como Ira! e Nando Reis, cujo DVD Luau MTV contou com a participação de Andréa.

Em 2012, o CMTN se reuniu novamente, após quase cinco anos da sua dissolução. O anúncio da volta gerou grande repercussão entre seus admiradores, que somam mais de 30 mil seguidores na página do Facebook e chegam a marcar mais de 1 milhão de visualizações de seus clipes disponíveis no YouTube. No repertório deste show nostálgico, estão todas as canções autorais lançadas no primeiro álbum e dois EPs.

A turnê O Que Te Faz Voltar é apoiada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital Setorial de Música, financiado pelo Fundo de Cultura.

Os shows – A turnê circula por oito cidades de diferentes territórios de identidade da Bahia. A circulação começa no oeste baiano, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na sexta-feira, 14 de março, no Fuzuê, às 22 horas, com show de abertura de Thunga Marques. No sábado, 15 de março, também às 22 horas, é a vez de Caetité, no Sertão Produtivo, na AABB, com shows de abertura das bandas The Rock City e Natural Hate. Já no domingo, 16, o Bar Ice Drinks, em Vitória da Conquista, recebe a turnê, com abertura de Nobres Companions, às 17 horas.

No domingo seguinte, 23 de março, às 18 horas, o show chega a Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com abertura de Ladrões Engravatados e Declinium. Pulando mais uma semana, no sábado, 29 de março, às 20 horas, a CMTN aporta em Jequié, no Espaço Shineray, com três bandas de abertura: Semente Nativa, De Brinquedo e Neubera Kundera. No dia seguinte, domingo, 30, às 17 horas, o show é em Ilhéus, no Litoral Sul.

No último final de semana da turnê, em abril, os shows acontecem em Teofilândia, no território do Sisal, no dia 12, às 20 horas, no Disbeq Fest, com abertura de Human e Wizard Heart; e em Feira de Santana, no Portal do Sertão, no dia 13, às 16 horas, no Antiquário Pub, com abertura de Novelta.



Bahia, Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)