Em Visita a UFBA/Campus Anísio Teixeira, Jacaré discute com Diretor crescimento do campus e Criação da Universidade Federal

tex encomendas

photo1

Na última quarta-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Jacaré esteve reunido com o diretor do campus Anísio Teixeira/UFBA, Professor Orlando Caires, para discutir os investimentos realizados pelo Governo Federal nos últimos anos na instituição e as perspectivas para a implantação do curso de Medicina e criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia.

Segundo o professor Orlando, o Campus Anísio Teixeira tem recebido especial atenção do Governo Federal no sentido de investimentos em estrutura física e também em criação de novos cursos: “Começamos a história do campus Anísio Teixeira em outubro de 2006 com a oferta de três cursos – Enfermagem, Nutrição e Farmácia –  e utilizávamos as instalações do CEMAE, hoje contamos com investimentos em estrutura física na ordem de quase R$ 100 milhões de reais, com laboratórios e salas estruturadas para formação dos nossos discentes, dobramos a oferta de cursos – foram implantados os cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Psicologia. Além dos cursos de graduação disponibilizamos dois mestrados e um doutorado e para 2015 teremos a implantação do curso de Medicina”, concluiu.

Para Jacaré a implantação de um campus da Universidade Federal da Bahia colocou Vitória da Conquista em um outro patamar de oferta de ensino superior: ” Os investimentos do Governo Federal e o trabalho sério realizado pela gestão do professor Orlando e sua equipe fizeram com que o campus  Anísio Teixeira se tornasse um importante equipamento de desenvolvimento de Vitória da Conquista e região, o aumento na oferta de cursos, as instalações modernas e adequadas do campus, além de um compromisso com a qualidade da educação oferecida são aspectos fundamentais na avaliação de uma Universidade. Creio que, com a implantação do curso de Medicina, estamos muito próximos da Criação da sonhada Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. A luta da Câmara Municipal, dos deputados Waldenor e Zé Raimundo, da administração municipal com o nosso prefeito Guilherme Menezes será válida”, afirmou.

Nesta Quinta-feira foi aprovado pela comissão de educação da Câmara Municipal o requerimento do Deputado Federal Waldenor Pereira para Audiência Pública a ser realizada na cidade de Vitória da Conquista para debater a criação da Universidade Federal da Bahia, também está agendada para o dia 26 de maio Audiência Pública na Câmara Municipal para debater o assunto.

Atualmente o campus Anísio Teixeira possui um total de 217 funcionários, entre servidores e docentes e mais de mil alunos. Texto: Isaac Bonfim



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)