Conquista: evento discute segurança do paciente em estabelecimentos de saúde


haras

unnamed

A Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, em parceria com a ASFARMA e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizou nesta sexta-feira (14), em Vitória da Conquista, a Oficina de Segurança do paciente. O evento teve como objetivo discutir a estratégias para segurança do uso de medicamentos em ambiente hospitalar, com foco no gerenciamento e uso de medicamentos. Participaram profissionais farmacêuticos, enfermeiros e médicos, debatendo o tema de forma multiprofissional no evento que ocorreu durante todo o dia. As atividades aconteceram no auditório do pavilhão de aulas do campus avançado da UFBA.

Segundo Pablo Maciel, farmacêutico da Secretaria de Saúde de Planalto, o evento possibilitou uma discussão aprofundada dos diversos problemas envolvendo a segurança de pacientes em terapia medicamentosa, que, além de consolidar as práticas cotidianas, também traz novos conhecimentos e experiências compartilhadas pelos participantes.

unnamed (1)

O evento contou com a participação do atual Presidente da SBRAFH  (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar),  Regional Bahia, Pablo Moura, que destacou a importância de eventos como este no processo de aprendizado e educação permanente dos profissionais e da troca de experiências entre os participantes. Ainda conforme Pablo, a SBRAFH tem buscado descentralizar a realização dos eventos, promovendo também no interior do estado, a fim de democratizar acesso as discussões.

Cerca de 70 profissionais compareceram ao evento.

Participaram também Dr Lindemberg Assunção, Diretor de Assistência Farmacêutica – DASF/SESAB, Marcio Galvão, Professor da UFBA – Vitoria da Conquista, dentre outras autoridades.



Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: evento discute segurança do paciente em estabelecimentos de saúde

Comentários fechados