Inaugurada em Conquista a Universidade Tiradentes (Unit)

gente fina

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (13) a Universidade Tiradentes (Unit), localizada na Avenida Rosa Cruz, em Vitória da Conquista.

O evento contou com a participação de professores, representantes da sociedade civil, imprensa e parceiros.

A Unit é a maior instituição de ensino superior do Grupo Tiradentes, que há 52 anos atua no mercado educacional do Nordeste, especialmente, nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Em Vitória da Conquista, a universidade abre as portas na Av. Rosa Cruz, 312, com a oferta de Cursos de Pós-Graduação presencial e a distância, e também Cursos de Extensão.

No período de 18 a 27 de março, a Unit promoverá palestras e cursos de extensão gratuitos, para que a comunidade possa conhecer a infraestrutura e a metodologia da instituição. As palestras abordam temas como Gestão da Carreira, Captação de Recursos para Municípios, Finanças Pessoais, Lideranças de Equipes e Educação Inclusiva. Já os cursos serão sobre Webjornalismo; Gestão Escolar; RH – Avaliação de Desempenho e Licitação.

O diretor da unidade de Vitória da Conquista, professor Fábio de Mendonça Correia, ressalta que a Unit surgiu como Colégio Tiradentes, em 1962, e hoje figura entre as mais imponentes universidades particulares do Norte e Nordeste. Com mais de 30 mil alunos, dispõe de cinco campi em Sergipe e uma das maiores redes de biblioteca da região, com livros impressos e e-books. “Hoje, a instituição oferta mais de 50 cursos de graduação, dezenas de pós-graduações lato sensu, além dos mestrados em Direitos Humanos e Educação, e os mestrados e doutorados em Biotecnologia Industrial, Engenharia de Processos, e Saúde e Ambiente”, afirma o gestor.

Confira as fotos do evento:



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)