Conquista: número de homicídios reduziu em 28% nos primeiros dois meses de 2014

Untitled-1

A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista informou de forma oficial que houve uma redução de 28% no número de homicídios consumados nos dois primeiros meses de 2014 com relação ao mesmo período do ano passado

Segundo a estatística da Polícia Civil ocorreram 25 homicídios nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, contra 35 homicídios no mesmo período do ano de 2013, significando em números absolutos 10 mortes a menos na cidade em relação ao ano passado.

Após a implantação da DH em Vitória da Conquista no ano de 2012, constata-se uma redução significativa a cada ano no número de homicídios na cidade, fato comprovado pela redução de cerca de 15% no número de homicídios em 2013 em relação ao ano de 2012. Neuberto Costa, responsável pela Delegacia de Homicídios, revela  que o resultado, entre outros fatores, se dá trabalho através do trabalho especializado da referida Delegacia, que vem elucidando mais de 70% dos casos.

“Dentre eles o indiciamento nos inquéritos policiais instaurados dos autores dos crimes hediondos e a imediata representação da DH pela prisão dos envolvidos à Justiça, cujos homicidas, quando não são presos, acabam fugindo da cidade e passam a ficar foragidos, sendo procurados pela polícia, o que inibe e dificulta a prática de novos homicídios em Conquista”, explica.

A DH aponta que mais de 90% dos homicídios na cidade tem relação direta com o tráfico de drogas, cujas mortes são motivadas por dívidas de drogas ou disputas entre traficantes pelo comércio ilícito de substâncias entorpecentes, o que se torna necessária e premente a criação e a implantação de uma Delegacia especializada da Polícia Civil no combate ao tráfico (DTE) atuando em conjunto com a DH. “Isso contribuiria ainda mais para a redução do número de homicídios em Conquista”, finaliza o delegado.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)