Comissão aprova audiência pública em Conquista para debater a Universidade Federal do Sudoeste


haras

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em Brasília aprovou, ontem (12), requerimento de autoria do deputado federal Waldenor Pereira para realização de uma Audiência Pública em Vitória da Conquista, com o intuito de debater com a população, governos e entidades as perspectivas de implantação da Universidade Federal do Sudoeste.

O requerimento apresentado por Waldenor levou em consideração a importância de Vitória da Conquista como capital regional do Sudoeste e como polo universitário no interior do Estado, destacando as recentes vitórias para a concretização dessa luta, defendida por ele e pelo deputado estadual Zé Raimundo.

O deputado informou aos colegas parlamentares que o Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia, o CONSUNI/UFBA, já aprovou o desmembramento do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal e que agora o próximo passo é levar a reivindicação ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Esta é uma decisão imprescindível para apresentarmos ao Ministério da Educação a reivindicação para criação de uma nova Universidade Federal naquela região”, disse.

Segundo Waldenor, “a decisão do conselho universitário revela a concordância daquela instituição na criação de uma nova universidade”, tendo o campus de Vitória da Conquista como embrião da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia.



Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)