Começou a Copa do Brasil

restaurante recanto

Por Ubaldino Figueiredo

t_108597_luis-fabiano-acredita-que-a-estreia-de-pato-prova-que-os-dois-podem-se-dar-bem-juntos

É a competição mais democrática do país, com a participação de clubes de todos os Estados da Federação e, neste ano terá 87 times disputando vagas para a Copa Libertadores. Esta é a 26ª edição, com a participação de quatro times da Bahia, sendo uma das vagas ocupada pelo Feira de Santana, antigo Bahia de Feira, e as outras três, por Bahia e Vitória, que farão suas estréias no próximo dia 19 e, o Juazeiro que perdeu ontem para o Tupy – MG.

Ontem já tivemos vários jogos disputados, e somente três times classificados para a segunda fase, o Internacional-RS que eliminou o Remo, Ponte Preta que derrotou o Náutico-RR, e o Tupy – MG que venceu o Juazeiro pelo placar de 2 X 0.  Para este ano a CBF não fez modificações no Regulamento, inclusive, beneficiando os times que estão disputando a Copa Libertadores, que somente nas oitavas de final entrarão na competição, caso de Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Botafogo.

 

O nível técnico da competição é uma das preocupações da CBF, no entanto, depende dos clubes, sendo que alguns times procuraram se reforçar, primeiro pela disputa dos campeonatos estaduais, segundo que esta é uma das competições que dá certa visibilidade e aporte financeiro. Esperamos que nossos representantes façam um bom papel e representem bem nosso futebol, consigam passar para as fases seguintes, a fim de não “morrerem na praia”, caso do Juazeiro ontem.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte

Comentário(s)