Conquista: estudantes não descartam retorno da ‘Revolta do Buzu’

restaurante recanto

DSC_0498

O clima é de insatisfação entre os estudantes de Vitória da Conquista. Apesar de existir várias melhorias no novo contrato da licitação do transporte coletivo da cidade, os secundaristas e alunos do ensino superior ainda esperam o bilhete único, novos pontos de recarga, dentre outras iniciativas.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Gabriel Xavier, em entrevista a nossa reportagem na manhã desta quarta-feira (12), revela que as demandas foram encaminhadas ao poder público municipal desde o movimento denominado ‘Revolta do Buzu’, que aconteceu na cidade no ano de 2011.

O representante do DCE não descarta que os protestos retornem nesse ano. “Foram momentos históricos, com mais de cinco mil jovens nas ruas, cobrando melhorias no transporte coletivo da cidade. Estamos aguardando as promessas e, caso a população volte a abraçar as nossas manifestações, vamos as ruas, sim”, disse o presidente do DCE.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: estudantes não descartam retorno da ‘Revolta do Buzu’

  1. Duvido que estudantes de Conquista vão protestar,eles tb são financiados pelo pt.Cadê reivindicações por NOVOS CURSOS na UESB Conquista?Cadê as reivindicações pela universidade FEDERAL em Conquista?CADÊ O CURSO DE MEDICINA PROMETIDO PELO LULALLLAAA(HOJE RICO,MILIONÁRIO)HÁ TANTO TEMPO?A gente só OUVE falar nessa promessa quando os três mosquiteiros (um federal e dois estaduais)querem ficar em evidência e anunciam alguma noticia solta para não perder o contato com o seu gado……mesmo eles sabendo quê nada vai acontecer.Cadê as reivindicações pela reabertura do HOSPITAL CRESCÊNCIO SILVEIRA?(já esta pronto,esta construído e abandonado)NEM O PREFEITO MÉDICO,NEM O VICE MÉDICO FALAM NADA,NEM NOSSA JUVENTUDE (UNE)QUE SE VENDEU MUITO BARATO,NEM A POPULAÇÃO NECESSITADA FALAM NADA,NEM REIVINDICA NADA……ESTA TUDO BEM EM VITÓRIA DA CONQUISTA,NA BAHIA E NO BRASIL……..

Comentários fechados