Conquista: Câmara de Vereadores realiza sessão especial em homenagem ao dia internacional da mulher

DSC_0548

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista ficou lotada na manhã de hoje (quarta-feira). Isso porque foi realizada uma sessão especial proposta pelas parlamentares Irma Lemos (PTB) e Lúcia Rocha (DEM) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

DSC_0532

A mesa foi composta pelas duas vereadoras, além do presidente do legislativo, Fernando Vasconcelos (PT), a presidente da União de Mulheres de Vitória da Conquista, Maria Otília, a presidente da Associação Comercial (ACIVIC), Cláudia Melo, a Defensora Pública, Dra. Kaliane Gonzaga Ribeiro e a diretora-presidente da Emurc, Mércia Cristina Andrade, que vai deu um testemunho sobre sua trajetória de vida, emocionando o público presente.

DSC_0523

A Sessão Especial da Mulher é um dos eventos mais tradicionais e importantes da Câmara Municipal, sempre com uma participação efetiva do público feminino. Neste ano, cada vereador homenageou uma mulher que tem serviços prestados à sociedade conquistense nos mais diversos setores. A deferência se estende também às servidoras mais antigas da Casa, como forma de agradecê-las pelos excelentes serviços prestados nos mais de 20 anos que se encontram no exercício de suas atividades. São elas: Rita de Cássia (Ritinha), Nevilda Freire, Maria Olívia Flores, Nailde de Almeida e Eva de Oliveira Machado.

DSC_0546

Além de todas as homenagens, esse ano a sessão também contou com atividades de ação social, onde as mulheres foram recepcionadas e receberam flores, panfletos e informações de profissionais da área médica acerca de diversos assuntos relacionados à saúde, como prevenção ao câncer de mama e de útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), além de aferição de pressão arterial e outros serviços.

DSC_0542



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)