Avançam os debates sobre o Plebiscito Popular em Conquista

tex encomendas

DSC_0497

Na noite de hoje (terça-feira), na Casa da Cidadania, foi realizada mais uma reunião do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político com o objetivo de articular novas estratégias de divulgação do projeto.

Participaram do encontro representantes de associações comunitárias, estudantes e lideranças de bairros de Vitória da Conquista.

A iniciativa do Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva soberana do sistema político brasileiro é uma bandeira de reivindicação antiga dos movimentos organizados e ganhou força após as manifestações de 2013, quando milhões de jovens foram às ruas para lutar por melhores condições de vida. Inicialmente contra o aumento das tarifas do transporte, mas rapidamente a luta por mais direitos sociais estava presente nas mobilizações, pedia-se mais saúde, mais educação, mais democracia. Nos cartazes, faixas e rostos pintados também diziam que a política atual não representa essa juventude, que quer mudanças profundas na sociedade brasileira.

Para realizar as atividades da campanha, estão sendo formados comitês populares, inclusive em Conquista e região. Na Semana da Pátria, de 01 a 07 de 2014, serão coletados os votos do Plebiscito Popular.



Bahia, Brasil, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Avançam os debates sobre o Plebiscito Popular em Conquista

Comentários fechados