Protesto no binário da Avenida Brumado: em nota, prefeitura diz que está realizando intervenções

parque logistico

DSC_0319

Na manhã de hoje (segunda-feira) dezenas de comerciantes da Avenida Brumado, em parceria com o Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), realizaram protesto alegando alguns problemas no binário recém-criado na via. Os manifestantes alegam que as vendas caíram cerca de 50% no trecho e cobram diálogo com a equipe do Governo Municipal.

Com faixas e apitos, o grupo bloqueou a Avenida por cerca de uma hora.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista afirma que algumas intervenções estão sendo feitas no intuito de melhorar a fluidez no trânsito. Leia a nota na íntegra:

avenida-brumado-51-600x399

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que está realizando várias intervenções nas vias onde foram detectados problemas relacionados à fluidez e situações de insegurança, como na Avenida Brumado. Nesta via, as modificações proporcionaram aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres a condição de se locomoverem de forma segura e organizada.

A Prefeitura ressalta ainda que está realizando as intervenções da melhor forma possível para reduzir as dificuldades de todos que trabalham ou residem nas Avenidas que integram o binário, de forma que a entrada e a saída de garagens e do comércio em geral não ficarão prejudicadas. Os estacionamentos, onde houve viabilidade técnica, foram garantidos e estão demarcados na maioria da extensão da via.

Quanto à ciclofaixa, a Prefeitura reitera que esse é um importante modal de transporte inserido, cada vez mais, nos melhores sistemas de transporte do Brasil e do mundo. Desta forma, a Prefeitura cumpre seu papel de melhorar a mobilidade urbana na cidade, possibilitando acessibilidade a todos, nas suas diferentes formas de locomoção”.



Vitória da Conquista

Comentário(s)