Empresária lamenta e diz que Zona Azul só sai depois do São João


haras

DSC_0297

A falta de estacionamento no centro de Vitória da Conquista tem causado reclamações de lojistas e clientes de toda a região Sudoeste. Em entrevista a nossa reportagem na manhã de hoje (segunda-feira) a comerciante e presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic), Cláudia Dutra, revela que já foram realizadas inúmeras discussões sobre o assunto.

“Já debatemos com a prefeitura e demais órgãos. É fato de que a falta de estacionamento prejudica, e muito, as nossas vendas. Infelizmente fomos informados de que a zona azul não vai chegar antes do São João, que é outra época em que a cidade recebe milhares de pessoas que compram no nosso comércio. Mas acreditamos no empenho da Prefeitura para que esse projeto saia do papel o quanto antes”, disse a empresária.

Em entrevista concedida na rádio Brasil FM, o secretário municipal de mobilidade urbana, Luís Alberto, revelou que no dia 14 de março os envelopes para a licitação serão recebidos.

O projeto da Zona Azul prevê que o estacionamento rotativo compreenda o período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados. O período máximo de permanência do veículo na mesma vaga será de duas horas.

Na área de abrangência do sistema serão definidas vagas especiais destinadas ao estacionamento de motocicletas e motonetas, com pagamento de tarifa diferenciada dos automóveis.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Empresária lamenta e diz que Zona Azul só sai depois do São João

  1. O problema de não ter vagas suficiente, é porque os próprios comerciantes ocupam as vagas com seus caros: (dele, da mulher). Também estam guardando vagas com cadeiras cones, etc.

Comentários fechados