Conquista: Prefeitura assina contrato para implantação da Redesim

parque logistico

DSC_0305

Na manhã de hoje (segunda-feira), no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, a Prefeitura de Vitória da Conquista assinou contrato para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).A Redesim consiste em um sistema integrado que permite abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. A maior finalidade do sistema é simplificar procedimentos e isso ocorre porque o sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa de empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

DSC_0302

Participaram do ato de assinatura o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, além de representantes de associações comerciais da cidade, membros da Redesim, secretários municipais e imprensa.

Os usuários poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e  pessoas jurídicas. Após implantado, o sistema terá um módulo específico para consulta prévia de endereço, pelo qual se verificará automaticamente a possibilidade de exercício da atividade desejada no local escolhido

DSC_0304



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)