Conquista: estudantes querem Lei dos 15 minutos para filas do recadastramento do vale transporte


cidade verde

unnamed

Milhares de estudantes de Vitória da Conquista são usuários do transporte coletivo e estão sofrendo com as enormes filas que estão tendo que enfrentar no único local para realizar o recadastramento, na Rua 2 de Julho.

O membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luiz Augusto, esteve no local na manhã de hoje (segunda-feira) e constatou os transtornos que os jovens passam.

“A gente está defendendo a Lei dos 15 minutos também para as filas do recadastramento para o bilhete eletrônico dos ônibus. São poucos os locais para atender os alunos, além da cidade ter apenas este espaço para atender todos os alunos de universidades, faculdades, escolas públicas e particulares”, disse o membro do DCE.

Em nota, a Prefeitura de Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que está prevista a implantação de dois terminais de bairro, um na zona oeste e outro na zona leste. O assunto será debatido na reunião do Conselho Municipal de Transporte.

Também está prevista a disponibilização da compra do bilhete escolar pela internet.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)