Câmara de Vereadores realiza sessão especial da mulher na quarta-feira

CONVITE

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelas vereadoras Lúcia Rocha (DEM) e Irma Lemos (PTB),  promove Sessão Especial nesta quarta-feira (12), a partir das 08h30, no Plenário Carmen Lúcia. O evento festivo é voltado para todas as mulheres do município.

Na composição da mesa, além do presidente da Casa, Fernando Vasconcelos (PT), estarão presentes as duas vereadoras da Casa, a presidente da União de Mulheres de Vitória da Conquista, Maria Otília, a presidente da Associação Comercial (ACIVIC), Cláudia Melo, a Defensora Pública, Dra. Kaliane Gonzaga Ribeiro, e a 1ª Dama do Município, Josete Menezes. A palestrante será a diretora-presidente da Emurc, Mércia Cristina Andrade, que vai dar um testemunho sobre sua trajetória de vida.

A Sessão Especial da Mulher é um dos eventos mais tradicionais e importantes da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, com uma participação efetiva do público feminino. Neste ano, cada vereador vai homenagear uma mulher que tem serviços prestados à sociedade conquistense nos mais diversos setores. A deferência se estende também às servidoras mais antigas da Casa, como forma de agradecê-las pelos excelentes serviços prestados nos mais de 20 anos que se encontram no exercício de suas atividades.

São elas: Rita de Cássia (Ritinha), Nevilda Freire, Maria Olívia Flores, Nailde de Almeida e Eva de Oliveira Machado. Ação Social Outra inovação importante na sessão deste ano é a ação social que será realizada na antessala do plenário, onde as mulheres serão recepcionadas e receberão panfletos e informações de profissionais da área médica acerca de diversos assuntos relacionados à saúde, como prevenção ao câncer de mama e de útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), além de aferição de pressão arterial e outros serviços.   Por Bia Oliveira / ASCOMCV



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)