Suspeito de ajudar assaltantes, taxista é preso em Conquista


cidade verde

unnamed

O taxista Rodrigo Dias D’Ângelo (blusa listrada), 34 anos, foi preso por policiais militares da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar ontem (08), acusado de colaborar com a fuga de dois homens e um adolescente que haviam acabado de assaltar um mercado na Lagoa Flores, em Vitória da Conquista. O roubo havia ocorrido minutos antes da prisão dos envolvidos. Antonio Carlos Souza da Costa (blusa branca), 21 anos, já havia sido preso em 2010 por roubo e estava em liberdade há apenas 3 meses, quando foi preso em flagrante por volta das 16h de sábado (08). Antonio, de posse de um revolver calibre .32, entrou no mercado Andrade, situado na Lagoa das Flores, rendeu o dono da loja e roubou R$ 415,75 em dinheiro, 14 perfumes da Natura e 5 celulares.

Iago Lira dos Santos (blusa amarela), 18 anos, o adolescente e o taxista Rodrigo ficaram do lado de fora do estabelecimento esperando Antonio concluir o roubo.

De acordo com relatos de testemunhas, os bandidos teriam fugido no mesmo táxi em que chegaram. Vizinhos do local anotaram a placa do veículo e entregaram às autoridades policiais.

De posse das informações, uma guarnição do 3º Pelotão visualizou o táxi modelo Gol, cor prata, e placa policial OLF – 8453, na BR 116, já na entrada de Vitória da Conquista, mas o taxista empreendeu fuga e só foi interceptado no bairro Ibirapuera. Vale salientar que o veículo tinha nos vidros película com transparência inferior à permitida por lei.

Todos os envolvidos foram apresentados no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), acusados de roubo.

Na tentativa de coibir essa prática, desde 2013 o comandante da 77ª Companhia, Major Marcelo Souza Lima, vem solicitando junto ao sindicato dos Taxistas a retirada das películas, pois o uso destas dificulta a visualização dos policiais ao interior do veículo. “Se um taxista estiver sendo ameaçado ou com fugitivos, ficaria mais fácil a visualização por parte da PM. Por outro lado, o indivíduo que quiser praticar um crime deixará de utilizar o táxi como apoio, pois saberá que ficará exposto
por causa da transparência dos vidros”, explica o Major.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)