Conquista: ‘Racionamento de água praticamente chegou ao fim’, diz gerente da Embasa

DSC_0123

Já se alastra há três anos o racionamento no abastecimento de água em Vitória da Conquista. A medida foi adotada após um longo período de estiagem que a cidade passou.

Com o funcionamento da adutora do Rio Catolé, a expectativa é de que a medida de contenção de água chegue ao fim. Em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, o gerente regional da Embasa, José Olimpio, revela que o racionamento de água ‘praticamente’ chegou ao fim e dá detalhes sobre a adutora.

“A medida que adotamos na época foi acertada. A adutora finalizou o período de testes e estamos colocando em prática o funcionamento. Nos próximos dias o racionamento definitivamente chega ao fim em Conquista”.

A adutora faz a transposição das águas para as barragens de Água Fria I e II com o objetivo de suprir a grande demanda de água em Vitória da Conquista. A população da capital do Sudoeste passa por um período de racionamento que se alastra há mais de 3 anos.

A primeira elevatória, no próprio rio, conta com seis bombas que conduzem a água para uma próxima, mais alta, e, daí para mais duas em terrenos mais altos. Cada elevatória possui bombas para impulsionar a água para a subsequente. Depois disso, a água é levada para a barragem para a Barragem de Água Fria, por gravidade.



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Conquista: ‘Racionamento de água praticamente chegou ao fim’, diz gerente da Embasa

  1. Mentira pura. Falta agua todos os dis no Miro Cairo, Urbis 2, 3, 4, 5. Parte do bairro Brasil, Kadija e Patagonia.

  2. Seria otimo mesmo se fosse verdade, pois a conta nao atrasa um dia pra chegar nas nossas casas! E desde ontem nao tenho uma gota de agua nas torneiras de minha casa! Com crianca fica mais dificil ainda espero que tenha um pouco mais de respeito com a populacao do bairro urbis 5 pois pagamos impostos assim como toda populacao e se a embasa nao se acha capaz de manter o que fala! Pudera viu!

Comentários fechados