Opinião e futebol: agora é tudo ou quase nada

Por Ubaldino Figueiredo

unnamed18-222x300Os campeonatos estaduais começam a ganhar ares de definição daqueles times que passarão para a fase seguinte e, mostrar quem se preparou melhor para as competições regionais. No nosso caso, onde Bahia e Vitória assumem as lideranças de seus grupos, os coadjuvantes começam a briga pelas outras vagas, nessa peleja estão: no grupo 2, Vitória da Conquista e Galícia, e no 3, Juazeirense e Catuense.

Para a próxima rodada esses times tudo farão para se manter na corrida por uma das vagas, enquanto que outros estarão dobrando suas forças para saírem das posições incômodas em que se encontram, caso de Jacuipense e Serrano, este, nesta fase não justificou a boa campanha da fase inicial da competição, somando apenas um ponto ganho, até agora e, nesse final de semana terá a grande responsabilidade de ajudar ao seu conterrâneo, o Vitória da Conquista que enfrentará o Juazeirense, na casa do adversário, e o Índio Mongoió enfrentará o Galícia, concorrente do Bode, em Teixeira de Freitas.

 

O jogo Juazeirense X Vitória da Conquista será o divisor de águas para as duas equipes, isto porque um resultado positivo de qualquer uma das equipes, por certo garantirá a vaga para a fase seguinte, levando-se em consideração que os concorrentes não terão vida fácil em seus jogos. O Vitória que venceu ontem o Serrano vai a Alagoinhas enfrentar a Catuense, enquanto que o Bahia pega a Jacuipense, na Fonte Nova, devendo uma boa exibição e triunfo convincente aos seus torcedores. Portanto, final de semana esportivo que promete emoções para os torcedores dos times que estão na corrida para chegar às semifinais da competição.



Artigos, Bahia, Esporte, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Opinião e futebol: agora é tudo ou quase nada

  1. Que conterrâneo Ubaldino?????
    O Serrano não pertence mais a região sudoeste, quiça Conquista. Nosso clube daqui é o Vitória da Conquista!

Comentários fechados