Opinião e Futebol: ainda não temos time…


cidade verde

Por Ubaldino Figueiredo

650x375_1394535

Faltando menos de cem dias para a abertura da Copa do Mundo, ainda não temos um time definido para a competição mais importante do mundo, em que a seleção brasileira estará, dentro de seus domínios, defendendo a hegemonia do futebol mundial. Os amistosos realizados pela seleção brasileira, contra adversários sem expressão no cenário internacional, não têm servido como parâmetro para avaliar o potencial dos jogadores convocados, tampouco ter um time definido e com um padrão de jogo capaz de enfrentar adversário de primeira linha, principalmente em uma competição que reunirá as melhores seleções do planeta.

Ontem vimos várias seleções que disputará a Copa, enfrentando adversários fáceis de serem vencidos; tal como a da África do Sul que foi dominada pelos brasileiros, a ponto de aplicar uma goleada de 5×0, o que demonstra a fragilidade do adversário, e não, o potencial da nossa seleção.

 

O que vimos foi um time jogando em função de ajudar Neymar a aumentar o número de gols jogando pela seleção, inclusive, ultrapassando a marca de Jairzinho, o grande goleador da Copa de 1970. Das seleções que ontem realizaram amistosos, algumas já tem seus times definidos e prontos para a disputa do título, tais como: PORTUGAL que será a grande sensação da competição, em função da exuberante fase do seu principal jogador, Cristiano Ronaldo que vem voando, junto com seus companheiros de equipe, mesmo tendo caído em um grupo complicado, mas tem futebol e conjunto para chegar às oitavas de final.

A INGLATERRA, outra seleção que historicamente chega afiada para as copas que disputou isso se verifica, principalmente, quando dados estatísticos mostram que o English Team venceu dois terços de seus jogos, desde 1970 para cá. Embora tenha caído em um grupo dificílimo, o da morte, os ingleses vêm com tudo. A ALEMANHA, outra seleção que está com um time renovado, porem, contando com jogadores de qualidade, e dispostos a brigar pelo título. Bem a ESPANHA, atual campeã mundial, ainda não se achou em campo, a sorte é que a Copa será em junho, então, esses dias que faltam talvez consiga arrumar a casa, tal como a nossa seleção brasileira.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte, Internacional

Comentário(s)