Estacionar no centro de Conquista: missão ‘quase’ impossível

parque logistico

DSC_0126

Já virou cena de filme buscar uma vaga no estacionamento de Vitória da Conquista. E o título da película todos já sabem: Missão Impossível.

Na Praça Barão do Rio Branco, por exemplo, um amontoado de veículos toma conta, transformando o espaço em uma verdadeira bagunça e desorganização no centro da cidade.

Até mesmo em alguns estacionamentos privados, que variam de R$3 a R$5 a hora, é difícil encontrar vaga. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, em recente entrevista a nossa reportagem, a melhor maneira de amenizar a situação seria o retorno da zona azul. O presidente ainda disse que o problema de estacionamento no centro da cidade prejudica, e muito, as vendas no comércio da capital do Sudoeste.

O secretário municipal de mobilidade urbana, Luis Alberto Sellmann, revela que o projeto está na Procuradoria do município e a expectativa é de que o edital de licitação saia ‘ainda no mês de janeiro’.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o horário de funcionamento do estacionamento rotativo compreenderá o período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados. A data para o início do sistema ainda não foi divulgada.



Vitória da Conquista

Comentário(s)