Adolescentes envolvidos com tráfico de drogas e trabalho escravo preocupam a Igreja Católica de Conquista

DSC_0492

Após a missa tradicional da quarta-feira de cinzas, realizada hoje (05), o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, concedeu entrevista  para a imprensa. Ele estava acompanhado do Monsenhor Uilton Pereira e do Diácono Luciano Santana.

Durante a conversa com os repórteres, o trio falou sobre quaresma, significado da quarta-feira de cinzas e, principalmente, sobre a Campanha da Fraternidade de 2014, que esse ano traz o tema ‘ Fraternidade e Tráfico Humano’ e o Lema ‘É para a liberdade que Cristo nos libertou’ (Gl 5,1).

Trazendo para a realidade de Conquista, o Diácono Luciano Santana, que coordena a campanha na capital do Sudoeste, falou sobre a realidade da região dentro do tema da campanha.

“Aqui no Sudoeste temos vários registros, através dos órgãos competentes, com relação ao trabalho escravo em várias fazendas. Vamos realizar esse trabalho de conscientização nas igrejas em parcerias importantes”, explica.

O Monsenhor Uilton Pereira revelou que outro problema em Conquista é a questão dos adolescentes envolvidos com tráfico de drogas.

“Na verdade eles são seduzidos e acabam entrando nesse mundo cruel. Temos recebido na igreja vários pais que nos procuram desesperados, porque ficam intimidados e sem saber o que fazer”, lembra.



Vitória da Conquista

Comentário(s)