Adutora do Rio Catolé já está funcionando

parque logistico

foto-24

Desde a semana passada começou a funcionar de forma definitiva a adutora do Rio Catolé, localizada no município de Barra do Choça.

A iniciativa faz a transposição das águas para as barragens de Água Fria I e II com o objetivo de suprir a grande demanda de água em Vitória da Conquista. A população da capital do Sudoeste passa por um período de racionamento que se alastra há mais de 3 anos.

A primeira elevatória, no próprio rio, conta com seis bombas que conduzem a água para uma próxima, mais alta, e, daí para mais duas em terrenos mais altos. Cada elevatória possui bombas para impulsionar a água para a subsequente. Depois disso, a água é levada para a barragem para a Barragem de Água Fria, por gravidade.

O gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar,  explica que essa adutora ainda não aumentará a capacidade de produção.  “Esse sistema de água que nós vamos começar a usar vai suprir o déficit que nós temos. É um sistema emergencial, o que nós chamamos de fio d’água”, informa.



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)