Expoconquista 2014: crianças até 12 anos e idosos acima de 65 não vão pagar ingresso

bbb do recanto

DSC_0239

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última quarta-feira, 26, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Claudionor Dutra, usou a Tribuna Livre para prestar esclarecimentos a respeito da cobrança de ingresso no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento agropecuário.  O convite partiu da Comissão de Defesa do Consumidor, por meio dos vereadores Hermínio Oliveira e Sidney Oliveira, tendo em vista a proximidade de realização da 48ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista, 12ª Exposição Nacional e 11ª Feira Coopmac/Sebrae, que acontecerá no período de 21 a 30 de março. O presidente da Coopmac esclareceu que jamais houve exclusão às pessoas carentes, pois um dos propósitos do evento, segundo ele, é promover a inclusão, tanto que crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 têm entrada gratuita.

Além disso, a cada cinco ingressos adquiridos para o parque de diversões, o pai tem direito a uma entrada grátis ao Parque de Exposições. Explicou também que as escolas públicas e privadas, quando solicitam entrada gratuita para visita ao parque, em horário e dias programados, a liberação é imediata. “Ano passado recebemos mais de oito mil alunos para participar de projetos culturais desenvolvidos durante a exposição, mas muitas pessoas não sabem disso”.

 

Na exposição deste ano haverá duas inovações: aquisição de ingressos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que serão colocados à disposição do comércio e distribuídos aos consumidores durante as compras. A outra é a substituição da cobrança, na segunda e na terça-feira, por um quilo de alimento, que será doado, posteriormente, às entidades que prestam serviço social na cidade. “As pessoas dizem que nesses dias não há movimento, mas já acertamos com o torneio Paulo Miranda, que irá fazer um evento na segunda-feira, como acontece nos finais de semana. Nosso interesse não é excluir ninguém”, informou.

Segundo Claudionor Dutra, a exposição é um evento de extrema importância para o contexto regional e estadual, sendo, em público e número de expositores, o maior evento do gênero na Bahia, com participação de produtores de todo o país, além da presença maciça de criadores das cidades de Santa Maria da Vitória, Barreiras, Itabuna, Alagoinhas, Juazeiro, Salvador, entre outras, além de presidentes de associações e cooperativas rurais. Em 2011, entre 42 exposições no ranking, a Expoconquista foi considerada a melhor do Brasil. “Isso é bom para o produtor, para a nossa cooperativa e para o município de Vitória da Conquista”, disse. Para o presidente, o maior efeito que a exposição causa é com relação às inovações tecnológicas, trazendo para a cidade e região o que existe de mais novo em implementos e equipamentos agrícolas, a exemplo de máquinas e tratores.

“Hoje, a nossa cafeicultura é uma das mais modernas do país e a exposição participou desse processo, contribuindo para todo o avanço necessário ao desenvolvimento dessa cultura e da região”, afirmou, acrescentando que a exposição é realizada há 84 anos e se iguala, em importância, à criação da Uesb, a construção da Rio-Bahia e à implantação da cafeicultura.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Expoconquista 2014: crianças até 12 anos e idosos acima de 65 não vão pagar ingresso

  1. ENGRAÇADO A MAIORIA DOS EVENTOS DE CONQUISTA.PAREÇE QUEM SO PODE IR É CRIANÇA OU IDOSO.PORQUER SO FALA.DE CRIANÇA E IDOSO.OU SEJA SERÁ QUE OS CADEIRANTES TAMBEM NAUM TEM VEZ EM CONQUISTA.CADE O DIREITO.DOS CADEIRANTES SERÁ QUE OS CADEIRANTES NÃO PODE IR NESSES EVENTOS EM CONQUISTA…FICO INDIGUINADA COM ISSO,

Comentários fechados