Deputado, prefeitos e vereadores se mobilizam pela pavimentação da BR-342

carnaval 2014 em rio de contas

unnamed

Os prefeitos de Malhada, Dr. Gimmy, e de Iuiú, Dr. Vaguinho, acompanhados dos vereadores Mário Neves, Manoel Rufino, Jorge Aragão, Manoel Messias, Hélder James e Edvaldo Gonçalves (Divinha) , participaram de reunião articulada pelo deputado federal Waldenor Pereira com o Coordenador-Geral de Planejamento e Programação de Investimentos do DNIT, Dr. Adailton Cardoso Dias. O encontro, ocorrido em Brasília, na última terça-feira (25), serviu para tratar da pavimentação da BR-342, trecho entre o entroncamento da BR-030 e a divisa com o estado de Minas Gerais (municípios de Matias Cardoso e Manga), que trará enormes benefícios para a região do Médio São Francisco e Vale do Iuiú.

A reunião no DNIT ocorreu após um primeiro encontro com o diretor do DERBA, Dr. Saulo Pontes, em Salvador, na semana passada, como informa o deputado Waldenor.

“Após nos reunirmos com o Dr. Saulo para solicitar a pavimentação dessa estrada, que passa por dois importantes distritos de Malhada, o Julião e Canabrava, interligando a Bahia a Minas, ele nos apontou a possibilidade da realização da obra através do Governo Federal, por tratar-se de uma BR”.

Já em Brasília, o coordenador do DNIT, Dr. Adailton, identificou que o projeto executivo dessa obra está previsto para 2015 e aconselhou a comitiva a marcar uma audiência com o ministro dos Transportes, César Borges. “Agendamos com o ministro César Borges, para pedir a antecipação do projeto executivo ainda para o ano de 2014”, explicou Waldenor.

A próxima reunião contará também com a participação dos prefeitos de Malhada e Iuiú e também do prefeito prefeito de Carinhanha e dos municípios mineiros de Matias Cardoso e Manga. O encontro está sendo articulado pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo (estadual) em conjunto com os deputados mineiros do PT, Gabriel Guimarães (federal) e Paulo Guedes (estadual).

“Saímos bastante animados das duas reuniões, com a forte expectativa que, em breve, conseguiremos essa pavimentação asfáltica que é da maior significação para o desenvolvimento do Médio São Francisco, especialmente, potencializando o projeto de irrigação do Vale do Iuiú”, avaliou o deputado Waldenor. Texto: Débora Silveira – Assessoria Parlamentar



Política, Sudoeste

Comentário(s)