Último dia útil do mês: agências bancárias de Conquista lotadas

DSC_0125

Nesta sexta-feira (28) último dia útil do mês e véspera do feriadão de carnaval, as agências bancárias de Vitória da Conquista ficaram lotadas. Longas filas surgiram logo cedo, principalmente na Praça Barão do Rio Branco.

Tudo isso porque os bancos fecham as portas na segunda e terça-feira (03 e 04 de março) e só reabrem a partir do meio-dia da quarta-feira de cinzas (05).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que tiverem marcados para essas datas de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Durante o recesso, a população pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las – caso possua código de barras – nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).



Vitória da Conquista

Comentário(s)