Opinião e Futebol: o ‘bode’ vacilou

parque logistico

Por Ubaldino Figueiredo

DSC_0045

O Vitória da Conquista deixou escapar uma das grandes oportunidades de assumir a liderança de seu grupo, garantir sua classificação para a próxima fase do campeonato e, consolidar uma ascensão dentro do nosso futebol, além de fortalecer psicologicamente seu time para o jogo contra a Juazeirense, fora de seus domínios, no próximo dia 9, uma vez que no último jogo entre as duas equipes ficaram no empate, dentro do Lomantão. Para manter-se na posição de vice-líder, o Bode terá que torcer por um triunfo do Bahia frente ao Galícia, no próximo dia 5; lembrando que o time granadeiro venceu o tricolor no último confronto estre as duas equipes.

O Bode, nesses jogos de volta, terá dois jogos fora de casa, contra o Juazeirense e Serrano, e no Lomantão, jogou ontem, e no próximo dia 16, contra o Bahia, com a obrigação de vencer para continuar vivo na competição. O time mesmo tendo feito bons jogos, não consegue dar uma sequência de resultados positivos.

Parece que em algumas partidas o time entra em campo desconcentrado, ou os jogadores, diante dos bons resultados obtidos, pensarem que a qualquer hora poderá resolver o jogo, ou, até mesmo, esperar que Rafael da Granja, que é o grande maestro do time, resolva a parada quando desejar; não é bem assim, pois quando esse jogador é bem marcado, no caso de ontem, ou quando não tem uma boa atuação, o time cai de produção e, muitas vezes,transforma um jogo fácil, em difícil.

Necessário se torna que o treinador ou alguém da Diretoria se disponha a fazer uma preleção, antes de cada jogo, abordando a necessidade de o time estar focado no jogo, conscientizar-se da importância de fazer um bom jogo, o triunfo é importante para as pretensões do time, visando, principalmente, as próximas competições disponibilizadas pela Federaçãoe CBF, para o próximo ano. Mesmo jogando no frito, o time tem que ser quente.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)