Conquista: carnaval cultural começa no próximo sábado

programacao-carnaval-300x399Fazer o povo se divertir e relembrar as antigas marchinhas de carnaval que faziam toda família cantar e dançar é o que pretende o Carnaval Cultural de Vitória da Conquista, realizado pelo terceiro ano consecutivo na capital do Sudoeste.

A folia, que começa no sábado, 1º de março, e vai até a terça-feira de carnaval, 4, é gratuita e disposta a resgatar o carnaval realizado na cidade durante as décadas de 70 e 80. “É uma festa bonita para toda família, podem ir crianças, adultos e idosos, pois primamos pela qualidade da música carnavalesca, sem frases de duplo sentido”, comenta o cantor Alex Baducha, que também está na organização do carnaval de rua de Vitória da Conquista, uma iniciativa do bloco Curtaki. Mais uma vez, os festejos começam com a Lavagem do Beco no sábado, 1º, às 9h30.

 

A saída é da frente da Catedral Nossa Senhora das Vitórias.  À tarde, a partir das 14h, na Praça Guadalajara, tem a concentração e saída dos blocos Salsa Club, Grito do Rock e Fita Amarela. Já no domingo, 2, no mesmo horário e com saída do mesmo local, tem o bloco Nafarofa. Na segunda-feira, 3, o carnaval traz a beleza e o ritmo da música afro com o cortejo Omolu Assé. A concentração também será na Praça Guadalajara.

O nome do cortejo, extraído do dialeto yorubá, significa “Força, Filho de Deus”. O último dia da folia, 4 de março, terá o bloco Curtaki. Ele será animado pela banda de mesmo nome do bloco e que promete levar para a Avenida Siqueira Campos muito frevo, axé e as marchinhas das décadas de 70 e 80. O grupo contará com a participação de Danilo Kiribamba. Com informações da Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)