Binário da Avenida Brumado divide opiniões


haras

Avenida Maranhão é o trecho que tem mais gerado reclamações da comunidade
Avenida Maranhão é o trecho que tem mais gerado reclamações da comunidade

Desde ontem (quarta-feira) começou a entrar em vigor o binário da Avenida Brumado, como mudanças significativas no trânsito da Zona Oeste de Vitória da Conquista.

Nas redes sociais a iniciativa tem causado polêmica. Com a implantação do sistema, o trânsito está funcionando da seguinte forma:

• A Avenida Pará é mão única no sentido centro-bairro;
• A Avenida Brumado é mão única no sentido bairro-centro;
• A Avenida Maranhão é mão única no sentido centro-bairro.

Uma das situações que mais tem gerado reclamações é com relação a Avenida Maranhão. Como o trecho é bastante estreito, a Prefeitura proibiu o estacionamento dos dois lados da via, no intuito de facilitar a circulação de veículos. Moradores elaboraram um abaixo-assinado reclamando da iniciativa.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Binário da Avenida Brumado divide opiniões

  1. tambem fiz o trajeto hj muito a população de conquista que fazer da cidade uma zona e estacionar em qualquer lugar ficou otimo parabens PMVC

  2. Fiz ontem e hoje todo o trajeto ficou muito bom a PMVC está de parabéns,as pessoas tem que saber o lugar certo de estaciona e ver o que é melhor para nossa cidade..

  3. A Av. Brumado ficou ótima a Pará e a maranhão também do jeito que esta, se os motoristas que são pior do que bicho não respeitam a sinalização e muito menos as ciclofaixas,e o outro deve de ser cego ou míope porque já tem duas faixas na avenida deve ser que ele quer uma só pra ele.
    Olha me deixe viu? ô povo ignorante.

  4. Estou de acordo com as mudanças e sei que as ruas estão sinalizadas há quase um mês, só não observou quem não quis.
    Mas algumas atitudes ainda precisam ser tomadas pela prefeitura para organizar o trânsito nas ruas de Conquista
    O Hotel Cafezal tem estacionamento pintado com faixas amarelas na CALÇADA da Avenida Serrinha e ainda tem uma placa que indica Estacionamento Privativo! O pedestre se quiser que vá para o meio da rua, disputar com os carros, motos e bicicletas.
    Do outro lado da mesma avenida há uma revenda de carros que também põe os seus veículos na CALÇADA!
    Ou seja na Avenida Serrinha (como em quase todas dos bairros Brasil e Ibirapuera) Pedestre tem que andar no meio da RUA!
    Na Avenida Caetité o caos continua. A empresa de segurança PROSEGUR estaciona aqueles carros imensos em várias portas e ninguém mais consegue parar.
    Tem estacionamento na CALÇADA de um prédio da esquina com a Maranhão (vão alegar que tem recuo, mas sobra um espaço minúsculo para o pedestre se deslocar).
    Já próximo a Brumado, na CALÇADA do Banco Itaú, o carros continuam fazendo a festa. O SIMTRANS multou na Brumado, mas se esqueceu das ruas vizinhas!
    Em outros locais (não só no bairro Ibirapuera) estabelecimentos comercias – geralmente bares e restaurantes – ocupam a calçada com mesas e caixas de som. Ao mesmo tempo em que impedem o deslocamento do pedestre, perturbam com música alta.
    Vale lembra que existem várias escolas na vizinhança e essas crianças e adolescentes podem sofrer acidentes graves ou mesmo fatais por conta de tais situações de desorganização e falta de fiscalização.
    Faixas de Pedestres nas avenidas Maranhão, Brumado e Pará são imprescindíveis!
    Quero viver para ver o dia em que Vitória da Conquista será uma cidade organizada!
    Mas quando vemos comerciantes fazendo abaixo assinado para tirar uma Ciclo Faixa da rua percebo que esse dia ainda está bem distante!

Comentários fechados