Degradação ambiental: Prefeitura bloqueia vias de acesso para a Serra do Periperi


haras

foto 2

A Serra do Periperi, uma das áreas ambientais mais importantes de Vitória da Conquista, se transformou em um verdadeiro espaço de entulho oriundo da construção civil.

O caso ganhou repercussão em todo o Estado devido a grande quantidade de entulho na localidade.

Para evitar uma maior degradação, a Prefeitura da capital do Sudoeste bloqueou as vias de acesso a Serra no intuito de inviabilizar o descarte de resíduos sólidos provenientes de construção, reforma, reparos e demolição de obras da construção civil na área. O resultado será a ampliação do espaço de conservação do Parque.

foto 1

As áreas de acesso aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar e ao povoado de Pedra Branca serão totalmente fechadas. Já o acesso principal, pela BR 116, será parcialmente obstruído. No local também será implantada uma guarita de segurança.

O Parque da Serra do Periperi é uma unidade de conservação com cerca de 1.300 hectares de área e 15 km de extensão. Nele, são encontrados inúmeros exemplares da fauna e da flora local, além de nascentes. Fotos: Secom – PMVC



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Degradação ambiental: Prefeitura bloqueia vias de acesso para a Serra do Periperi

  1. Precisa sim de conservação,como também a retirada dessa reserva ambiental das ARVORES ALIENÍGENAS como o eucalipto e,colocar no lugar dessas arvores retiradas especies nativas……

Comentários fechados