Situação da escola Lions Clube: definição sai na quarta-feira, diz secretário


cidade verde

DSC_0636

Nos últimos dias uma verdadeira polêmica tomou conta da escola Lions Clube, em Vitória da Conquista. Atualmente a escola atende cerca de 60 alunos surdos ou com dificuldades de aprendizagem.  Os pais, estudantes e professores não concordam com a decisão que modificou o sistema da instituição: agora o Lions Clube pertence ao município, deixando de ser gerida pelo Estado.

Em contato com a nossa reportagem, o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, revelou que não está nada decidido sobre o futuro da escola e que uma nova reunião no Ministério Público na tarde desta quarta-feira (26) irá acertar o futuro da instituição.

“Não existe proposta da Prefeitura de fechar o Lions, até porque a escola é mantida pelo Estado. A prefeitura está apenas cumprindo sua obrigação de receber os alunos na rede normal, conforme reza a lei, mantendo o atendimento especializado em turno oposto, já que o Estado não quer mais continuar com a escola dessa forma irregular. Não existe definição nenhuma”, disse.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)